segunda-feira, 23 de abril de 2012

Igreja Do Nazareno em Guiné Bissau: A História se Inicia....

Era o Ano de 2009, eu estava viajando para Guiné Bissau pela primeira vez, em um projeto de Curto Prazo. Tudo foi inusitado nesta viagem e podíamos perceber a boa mão de Deus Realizando intrvenções e milagres.
Retornei duas vezes Mais a Guiné Bissau, para a conferência da Famíla em parceria com a Igreja Evangélica Central daquele País, em 2010. Já sonhávamos com a chegada da Igreja ali, mas não sabíamos como Deus estava a Trabalhar.
Do outro lado da Cidade de Bissau, um evangelista leigo o Irmão José de Carvalho, continuava seu trabalho de todos os dias: evangelizar! Havia ele,vindo de uma igreja cujo pastor falecera, e após isto, sem continuidade de liderança a igreja se desfez. Todavia este irmão não desistiu de sua fé e saia todos os dias a compartilhar do evangelho, e dia após o dia o Senhor lhes acrescentava novos decididos.
Alguém aparentado com uma cultura totalmente oposta emprestou a ele uma casa para que ele pudesse abrigar o povo que não parava de chegar. A Aliança Nacional evangélica fez a ele uma visita e recomendou-lhe fortemente que registrasse a igreja, ao que o evanglista Carvalho respondeu: Preciso Orar para que Deus mesmo escolha o nome da Igreja.
A partir de então, ele recebeu confirmação apra que pussesse o nome de igreja do nazareno, mas ainda não conhecia de fato a Igreja. Foi em 2010, que Deus promoveu o encontro , com este homem que continuou a orar pela adoção da Igreja pela Igreja do Nazareno no Brasil, e desde então de uma congregação são agora 4 congregações. Na Ilha do Rei, em Bissau, em Prabis....
O resultado de nossa pesquisa sobre a vida e o trabalho deste irmão nos mostram uma vida limpa e íntegra com Deus.
O desafio está posto Diante de nós... Passemos á esta " macedônia"" e os ajudemos. Pois Deus mesmo já Passou adiante de nós!
Esta foto mostra o grupo de Nazarenos em Guiné Bissau recebendo uma doação de bíblias feitas pela Igreja do Nazareno na Tamarineira, levada até eles pelos Parceiros em Missões*

*  Parceiros em Missões- Agência Missionária interdenominacional que está sediada em Recife com a qual trabalhamos em fraterna cooperação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário